Renato Russo - 54 anos

Compartilhar
Renato Manfredini Júnior, mais conhecido como Renato Russo, nasceu no Rio de Janeiro em 27 de março de 1960 e se estivesse vivo, estaria fazendo 54 anos hoje!

Renato Russo foi um cantor e compositor brasileiro, célebre por ter sido o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana, se consagrou como uma das maiores vozes do rock nacional. Antes de fundar o grupo, Renato integrou o grupo musical Aborto Elétrico, do qual saiu devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos. Como integrante da Legião Urbana, lançou oito álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, alguns lançados postumamente, e diversos singles, escritos em sua maioria pelo próprio. Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão, 14 Bis e Plebe Rude.

Renato morreu devido as complicações causadas pela AIDS em 11 de outubro de 1996, na época com 36 anos.

E nós do MGN não poderíamos deixar a data passar em branco, postamos no YouTube um vídeo de uma das nossas músicas preferidas e fizemos um post no facebook:


0 recordações:

Postar um comentário

Conte suas experiências e vamos recordar juntos!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...