Noite do pijama e serenata pra você!

Compartilhar
Essa música marcou minha infância!

Não lembro exatamente o ano, mas creio que foi por volta de 1995 ou 1996. Eu estava no jardim de infância e tivemos a noite do pijama na escola.

Durante algumas semanas que antecederam a noite do pijama, fizemos várias lanternas para fazer uma serenata pela cidade (essa é a parte maravilhosa de viver a infância numa cidade pequena, com cerca de 60 mil habitantes). Não lembro com muitos detalhes, mas as lanternas eram confeccionadas com papel cartão preto, no seu corpo foram feitos furos em formas de estrelas e nesses furos eram colados papéis celofane coloridos. As lanternas tinham uma alça de barbante e dentro de cada lanterna tinha uma vela. De noite o efeito era maravilhoso.

Então pra dar início a noite do pijama, cada aluno pegou sua lanterna e saímos guiados pelas "tias" da escola pela cidade. Paramos em várias casas e sempre repetíamos a música:

"Boa noiteeee,
Diga ao menos boa noiteeeee,
Abra ao menos a janelaaaaaaaaaaa,
Que a serenata é pra vocêêêêê!"

Adorávamos puxar bastante o final das últimas palavras de cada frase! rsrs

Não achei no google a música exatamente igual. Acho que existem várias versões. A parte que ainda recordo sucedia assim:

"Os peixes querem rio
Os rios procuram mar
E eu quero você
Somente para amar
Boa noiteeeeeee..."

Nessa noite passamos em muitas casas e todos adoraram a nossa serenata! Outro detalhe que não tenho muita certeza ao afirmar, mas tenho uma vaga lembrança de que os moradores davam algum doce ou algo assim após a serenata, mas disso já não tenho certeza, pois já faz quase 20 anos que vivi essa memória e a mente já começa a falhar...

Já cansados, voltamos para a escola.



Acho que teve uma espécie de amigo secreto ou algo assim, não sei exatamente, mas tenho até hoje o presente que ganhei naquele dia: uma família de elefantes da "Sylvanian Families". Não tenho mais todas as roupinhas, mas ainda tenho o pai e a mãe elefantes e seus dois filhotinhos! ♥

Conversando com minha mãe, fiquei sabendo que não teve amigo secreto, o presente ganhei no dia seguinte ao chegar em casa, mas por ser muito nova, acabei misturando as memórias! rsrsrs

Lembro que foi super legal ver todos os meus amiguinhos de pijama. Éramos crianças fofas! rsrs...

E então chegou a parte mais temida da noite do pijama: dormir fora de casa!

Cada um tinha seu colchão e foi uma experiência muito legal, pois eram muitas crianças e todas dormindo uma ao lado das outras!

E então chegou o dia seguinte, quando os nossos pais foram nos buscar no colégio!

E você, já participou de alguma festa do pijama?! Já fez serenata pra alguém?!

A todos os nossos leitores, desejamos uma boa noite!

Ao compartilhar essa memória, esperamos despertar boas lembranças em todos vocês que já viveram alguma experiência parecida. Se você tiver vontade de compartilhar suas memórias, envie para nós: contato@museugrandesnovidades.com.br
Será um prazer publicar sua história aqui, para compartilharmos de suas boas lembranças da infância! (Não se esqueça de mencionar no e-mail se você deseja que seu nome seja publicado ou se prefere que sua memória seja compartilhada de modo anônimo).

Boa noite, diga ao menos boa noite, abra ao menos a janela, que a serenata é pra você!!! :) ZzZzZzz...

0 recordações:

Postar um comentário

Conte suas experiências e vamos recordar juntos!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...