Chinelos Rider

Compartilhar Criado pela Grendene em 1986, a marca de chinelos Rider foi feita especialmente para o público masculino, mas com o passar dos anos, ampliou sua linha de produtos para o público feminino e infantil. A marca Rider ficou famosa nos anos 80 e 90 pelo seu chinelo de tira única e solado "fofinho", com suas propagandas que remetiam a "sombra e água fresca" e o slogan "Dê férias para os seus pés"!

Na época eu tinha meus 5 anos e ADORAVA os modelinhos, sempre achei lindos e confortáveis. E também sempre detestei Havainas e outros "chinelos de dedo"; confesso que demorei muito pra acostumar e me resignar a usá-los quando passei a ser obrigada, uma vez que o meu querido chinelo de tira única sumiu do mercado. A grande vantagem desse chinelo na minha opinião era poder usá-lo com meia e ainda assim ser confortável. Pra quem mora em cidades frias, era um adianto e tanto! Eu que o diga! rsrs

Muita gente diz que dava chulé, mas comigo nunca aconteceu. Até porque, um dos modelos que eu tinha era da Melissinha (que também é uma marca da família Grendene) e tinha cheirinho de chiclete! rsrs

Conversando com alguns leitores, eles relataram a experiência de ver os dedos escorregarem pra fora do chinelo. Confesso que lembro vagamente de ter passado por um episódio assim, quando esfolei o dedão no playground do meu prédio! E por incrível que pareça, eu gostava tanto desses chinelos que até a lembrança do dedão esfolado me fez sentir saudades!!!

Deixo agora uma seleção de fotos retiradas do Google para relembrarmos! Compartilhe conosco suas lembranças desse produto, conte sua história nos comentários! =)







Minha avó tem esse modelo até hoje! rsrs


Apesar de não ser Rider, resolvi colocar essa foto, porque Grendha também é da Grendene.









Chinelos de tira única da Melissinha, com cheirinho de chiclete!

E não podia faltar, uma seleção com os comerciais que marcaram época, de 1991 a 2004:



E aí, você usou muito Rider? Qual era o modelo e a cor? =)

6 recordações:

Anônimo disse...

Fedia demais, tá loko

Anônimo disse...

Ué, eu comprei um desses em 2008! Mas agora que ele está rasgando, percorri milhares de lojas, pra descobrir que não fabrica mais? Como assim? É sério que o pessoal só esta usando essa porcaria estilo havaianas? Já não basta esse mal gosto pra roupa, pra música, pra filmes que o mundo está... agora nem um chinelo decente eu posso mais comprar???? Viver em 2016 é de lascar viu!

Vahn Jones disse...

Verdade eu fiquei sabendo que os riders estão sendo trocados pela modelos da marca cartago eu comprei e recomendo.

Mas se caso querem os clàssicos riders a nike,adidas e olimpikus ainda fabricam.

nazareno disse...

O que me deixa mais feliz e saber que estes mesmos chinelos estao de volta ao publico, conforme anunciou a Grendene agora em setembro (2016).

Jorge Luiz - Ssa-Ba disse...

O problema não era o Rider!...era com vc com certeza! rs!

Carlos Oliveira disse...

Sempre usei.. E como pode né...uma simples marca nos possibilita fazer uma viagem tão gostosa no tempo em que éramos felizes de verdade,.. Obrigado Rider

Postar um comentário

Conte suas experiências e vamos recordar juntos!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...