Massinha Caseira

Compartilhar
Lembro até hoje a primeira vez que fiz uma massinha caseira. Foi no jardim de infância, eu devia ter uns 4 anos (1994) e foi inesquecível!
As tias reuniram as crianças e fizemos juntos
a receita. Pra mim a parte mais emocionante foi quando colocamos um pacotinho de Ki-Suco de uva para colorir e a massinha ficou roxa e super cheirosa! Dava vontade de comer rsrs

Pra quem quer relembrar, a receita é fácil. Você irá precisar de uma bacia grande e uma colher de sopa para mexer todos os ingredientes. Siga as dicas abaixo e mão na massa:


INGREDIENTES:

- Quatro xícaras de farinha de trigo
- Uma xícara de sal de cozinha
- Uma colher de sopa de vinagre
- Duas colheres de sopa de óleo
- Uma xícara e meia de água
- Corante alimentar das cores de sua preferência (você pode substituir por sucos em pó coloridos que dão um cheirinho maravilhoso, gelatina ou até tinta guache)



MODO DE FAZER:

- Misture todos os ingredientes secos e depois acrescente os demais ingredientes, com exceção do corante.

- Verifique a consistência da massa. Pode ser necessário acrescentar água (caso esteja muito seca) ou farinha (caso tenha ficado muito pegajosa).

- Separe uma parte da massa para cada cor de massinha desejada.

- Abra a massa e coloque o corante dentro, então vá dobrando a massa, até ficar com cor uniforme.

- Para a massinha durar mais e não estragar, guarde em um pote bem fechado.


DICA: Se começar a secar ao longo do tempo, adicione um pouco de água. Essa massa dura vários meses.


Tenho boas recordações das minhas brincadeiras com massinha caseira, mas a melhor delas foi em meados de 1997. Eu e minha vizinha Taís (do edifício Castelo Branco, 3º andar) encontramos um super formigueiro, dentro de um vaso de planta enorme no playground do nosso prédio. Não sei como, talvez tenha caído um pedaço da massa acidentalmente, descobrimos que as formiguinhas adoravam nossa massinha. (na época não fazia sentido, mas hoje em dia vejo que era óbvio o motivo kkkk). Então começamos a fazer pequenas bolinhas (do tamanho daquelas bolinhas de açúcar que vinham em canudinhos de festa de aniversário) e colocamos na trilha delas. Foi memorável! Em cinco minutos, todas as formigas estavam carregando uma bolinha da nossa massinha!

E você, tem alguma lembrança ou recordação de brincadeiras com suas massinhas caseira? Conte para nós! =)

0 recordações:

Postar um comentário

Conte suas experiências e vamos recordar juntos!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...